Amigos Flaeternos, tá feia a coisa... Mais uma derrota e com o mesmo futebol desaminador.
Vejam, sou profundo admirador desta diretoria que aí está, tanto que me tornei ST no primeiro dia de adesão. Os caras conseguiram em meio a um pântano de imoralidade trazer de volta o respeito ao Flamengo, beleza!. É inconteste, vemos mesmo nas profundezas da mídia vendida o reconhecimento do árduo trabalho que os carecas vem fazendo, mas há, mesmo dentro do flamenguismo , aqueles que pensam que caras não são essa coca-cola toda. Tranquilo, respeito, mas vou logo contrapondo dizendo que estaríamos completamente atolados no merdelê sem eles.
Tudo bem, há algo muito errado no futebol apresentado pelo Flamengo e todo mundo com o mínimo de discernimento consegue perceber , mas pergunto: onde estaria a raiz do problema?
Acho que a sentença dos condenados tem que ser repartida. Furos aparecem e em todos seguimentos do clube. Claro, cada um com sua parcela, uns mais e outros menos: Treinador, Preparação Física, Departamento Médico, diretoria, jogadores, ou seja, todos.
O time anda difícil de digerir, aliás, mais intragável que propaganda do governo. Apresentamos , sem medo de errar, o pior futebol do campeonato, talvez só estejamos empatados em perebagem com o Joinville.
Não estou aqui para livrar a cara do Luxemburgo, muito pelo contrário, acho o treinador o eixo mais enferrujado da engrenagem, pois nunca um técnico teve tanto tempo disponível para treinar um time como agora. NUNCA! Mas ora, alguns vão dizer : "temos que saber separar as coisas, não é?" Sim, claro, até por questão de proteção., não é mesmo?
Concordo e acredito que independente das arranhadas do Luxa, os responsáveis pelo futebol precisam se mexer, talvez não tanto quanto a Bruna Surfistinha em cima de uma rola, mas precisam se mexer, caramba!
Chega! Não aguentamos mais tanto suspense. Correr atrás do noticiário rubro-negro virou psicose. É Alfred Hitchcock fazendo escola...
Pedem calma, pois contratações irão acontecer e de forma "cirúrgica". Pô, cirúrgica ? Será que ao invés de jogadores estão pensando contratar um banco de órgãos? Se for assim é preciso localizar onde estão os cancros e tentar expeli-los enquanto ainda há tempo.
Outra , não cairei nessa histeria de rebaixamento ou coisas do tipo, pois isso é clichê de arcoirinistas e imprensavendidistas. Temos boas perspectivas e o tempo tem que ser bem usado, pois a nação demostra ter acordado da hibernagem e não tem mais tanta paciência assim. O povão, a massa, infelizmente não vive de razão e sim de emoção. Aliás, futebol em si transpira emoção, se escolhêssemos torcer apenas pela razão compraríamos um título ST de matemática, né não? Não há como mudar o torcedor, ele é assim, faz parte da cultura do futebol.
A verdade é que do jeito que está não dá.
Não vou ficar em cima do muro, gostaria de ver o Cuca de novo na Gávea e sei que é difícil, mas não faltam alternativas no mercado que aliás, anda bem aquecido. Por favor, não venham dizer que técnicos ventilados como Cristóvão e outros não prestam para clube, pois se levarmos em conta os últimos malditos 13 anos do Vanderlei chegaremos a conclusão que o Íbis já estaria de bom tamanho pra ele.
Sendo assim, vamos começar a agir?
Menos luz, câmera é mais AÇÃO !!!
Sorria, você é rubro-negro!
IMPRENSA VENDIDA PRA SP