Amigos FlaEternos,
chegou a hora!
Estamos próximos de carimbar mais um TRI.
São 4 anos sem ganhar um título nacional. Uma eternidade para uma NAÇÃO tão acostumada com conquistas e glórias.
Mas nada foi fácil. O ano foi de mudanças, conturbado, com pouca grana, mas com muito trabalho e transpiração.
A derrota para o Atlético Paranaense no Maracanã surgiu como um divisor de águas, com ela veio a saída de Mano Menezes, de forma traumática. Sentimos o duro golpe, fomos à lona, estivemos perto jogar a toalha, mas como Rock Balboa levantamos , renascemos pra luta.
Chegou Jaime, técnico ’caseiro’, acostumado com as mazelas do clube e com ele conseguimos refrigerar o ambiente.
O time se uniu e alguns jogadores, antes marginalizados, voltaram a ser titulares. Codificamos os sinais da competição. Passamos novamente a incomodar e fomos chegando de mansinho, empurrando a cabecinha sorrateiramente. Viramos uma espécie de SERIAL KILLER da competição.
O fato é que chegamos lá… estamos a um passo do olimpo… A Nação emergente se mostra confiante, porém dicotomizada pela ansiedade. De um lado, os eufóricos (já comemoram a conquista). Do outro, os comedidos (ávidos para soltar o grito apenas quando o juiz der o apito derradeiro)
A MÍDIA VENDIDA, atônita com a chegada fulminante do Mais Querido, resolve aplicar seus golpes sujos. Cria fantasmas motivacionais para a decisão… Factóides são lançados a todo momento, no intuito de enfraquecer o Flamengo. Ledo engano, não dá mais, Já era! Vocês acham que passaríamos 2013 roendo o osso e logo agora na hora do filé morreríamos de fome?
Passamos a escrever nossa história naquele gol paladino do Elias contra o Cruzeiro e hoje fecharemos o livro com nossas assinaturas no Maracanã.
Sorria, você é rubro-negro!
IMPRENSA VENDIDA PRA SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
UMA PAIXÃO SEM LIMITES.